Citações

Andrea Verrocchio (1432-1488), escultor-pintor e mestre de Da Vinci

"No aprendizado se ensinam os procedimentos técnicos, de pintar e compor um quadro, as noções "gramaticais"da linguagem visual. Não se ensina como criar: continua sendo impossível esse ensinamento. Como dar o salto da gramática à poesia? Da técnica às formas expressivas?
Nas obras de arte a expressividade absorve os aspectos técnicos, ao ponto dos mesmos se tornarem "invisíveis". Criar formas expressivas é um processo misterioso, onde cada artista terá que aprendê-lo consigo mesmo. É um caminho de vida, em que o artista dispõe de uma bússola que é interior, de sua alma, "o brilho suave da intuição".


Fernando Pessoa (1888-1935)

"O valor essencial da arte está em ela ser o indício da passagem do homem no mundo, o resumo da sua experiência emotiva dele; e, como é pela emoção, e pelo pensamento que a emoção provoca, que o homem mais realmente vive na terra, a sua verdadeira experiência registra -a ele nos fastos das suas emoções e não na crónica do seu pensamento científico, ou nas histórias dos seus regentes e dos seus donos"
Fonte: "Ideias Estéticas - Da Arte"

Paisagem- Riacho




riacho, óleo s/ tela, 50x60 cm

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Drª Patrícia simplesmente maravilhoso o seu trabalho,é difícil descrever tanta sensibilidade e beleza desta arte.
Mas amei a paisagem do riacho é linda, parabéns pelo seu talento.

Parabéns...

Beijos

Ana ( Clínica Plopper)